O Instituto

schola gregoriana pater laetus

Em função da grande importância adquirida pelo Coral dos Canarinhos de Petrópolis no mundo da música, e sobretudo no segmento da música coral, tornou-se pertinente que os ex-canarinhos que não seguiram a carreira artística, tivessem a oportunidade de continuar a ter o prazer de cantar, e cantar como canarinho.

Em 2004, o Maestro Marco Aurélio Lischt criou o Coral dos ex-Canarinhos, com 14 integrantes, e deu-lhe o nome de “Schola Gregoriana Pater Laetus”, em homenagem a Frei Leto Bienias – o fundador dos Canarinhos. O mais antigo canarinho deste coral é Gabriel Weinem, que foi da primeira turma, de 1942.

Em 2006, todos os ex-canarinhos foram convocados para participar do concerto de Abertura do XIII Congresso Nacional de Meninos Cantores do Brasil, que aconteceu em julho de 2007, em Petrópolis. A Schola Gregoriana cantou com os Canarinhos e as Meninas dos Canarinhos, acompanhados pela Orquestra Filarmônica de Petrópolis.

A Schola Gregoriana já participou de missas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e de outras apresentações especiais com o Coral dos Canarinhos.


Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.