Notícias do IMCP

08.12.2016

Apresentação encerra o ano no Curso de Aprendizes

Apresentação encerra o ano no Curso de Aprendizes

 Após um ano de aprendizado e novas descobertas, os alunos do Curso de Aprendizes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) encerram 2016 com uma apresentação na próxima quinta-feira (08), às 19h, na sede da instituição. O momento marca um divisor de águas na vida das crianças, que agora partem para uma nova etapa, com outras responsabilidades. O evento é aberto ao público.

29 cantores, com idade entre 9 e 10 anos, irão participar. O concerto começa com uma apresentação de flauta. Depois, eles cantam um repertório que inclui canções como Azulão, de Jayme Ovalle com arranjo de Roberto Duarte; o canto gregoriano Salve Regina; Hallelujah, de Leonard Cohen; e A Santa Noite, de Lucília Guimarães Villa-lobos.

Os meninos e meninas se despedem do Curso de Aprendizes para fazer parte do Coral dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, um grande passo na vida desses pequenos cantores. “Pela primeira vez eles vão sentir como é se apresentar para um grande público. Agora, eles partem para desafios maiores, onde encontrarão repertórios mais elaborados. É um outro momento, que vai requerer mais responsabilidade”, comentou o maestro e diretor artístico do IMCP, Marco Aurélio Lischt.

O Curso de Aprendizes tem duração de um ano e é uma etapa preparatória para os coros do IMCP. Nele, as crianças aprendem o canto coral artístico e têm aulas de teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal. Rebeca Kappaun é uma das professoras do curso. Ela dá aulas de canto para as crianças e os acompanha desde o seu início no IMCP.

“Eles mudam muito. Não só na técnica vocal, porque eles saem daqui cantando, mas também em outras questões. Os alunos passam a ter um gosto por outro tipo de música, ganham mais disciplina, amadurecem, ficam mais responsáveis... Vemos muito comprometimento e mudança de postura, principalmente agora no final, quando vai chegando a hora de participar dos coros e eles têm consciência de que vão fazer parte de algo muito maior. Ficamos extremamente felizes em vê-los concluindo essa etapa”, declarou.

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis está localizado na Rua Santo Dumont, 355, no Centro de Petrópolis. Mais informações sobre as atividades do IMCP podem ser consultadas através do site www.canarinhos.com.br ou pelo telefone (24) 2104-4141.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.