Notícias do IMCP

03.05.2017

Coral das Meninas dos Canarinhos recebe novas integrantes

Coral das Meninas dos Canarinhos recebe novas integrantes

 Nesse domingo (23), foi realizada a Cerimônia de Investidura do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis. 11 coralistas ingressaram oficialmente no coro e agora fazem parte do grupo vocal, considerado um dos mais tradicionais da cidade. O evento aconteceu na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, com a presença dos pais e familiares das cantoras.

Esse momento marca uma nova fase na vida das meninas, que estudaram durante um ano no Curso de Aprendizes antes de ingressarem no coro feminino. Durante a investidura, que começou com a celebração da missa, cada menina recebeu a pasta do grupo vocal e assim entrou oficialmente no coro. Para encerrar, todas cantaram juntas a primeira música com a nova formação.

O maestro Marcelo Vizani acredita nessa perpetuação do coro graças ao interesse das meninas de Petrópolis. “Todas as vezes que temos novas meninas é uma emoção muito grande, porque qualifica a existência do coro. A continuidade do coral vai acontecer porque temos meninas que acreditam na beleza da música e com a entrada dessas novas integrantes conseguimos perpetuar nossa tradição musical.”

As novas meninas são Sol Barenco Gomes, Maria Clara Jaccoud Sevilla Carvalho, Gabriela Almeida Parreiras de Jesus, Serena Machado França, Gabrielly Chwaigert Christe Borsato, Ana Carolina Figueiredo Simas, Victoria Maria Mariotto de Paula, Clara Sathya Grahan Bell dos Reis, Ariel Nogueira Natario, Emanuelle Gonçalves Fernandes, Ana Clara da Silva Siscotto Barroso.

Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas pelo telefone (24) 2104-4141, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis ou pelo site www.canarinhos.com.br.

Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.