Notícias do IMCP

08.05.2018

Vida longa ao canto coral

Vida longa ao canto coral

 Dez meninas. Dez novas vozes. Dez famílias que que se unem à família Canarinhos de Petrópolis para, mais uma vez, dar vida longa ao canto coral na cidade. O ingresso oficial das cantoras ao Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis ocorreu na tradicional cerimônia de investidura, realizada no último domingo. A nova formação do grupo vocal para a contar com 67 meninas no ano em que comemora três décadas de existência.
O maestro Marcelo Vizani acredita na perpetuação do coro graças ao interesse das meninas de Petrópolis: “Este é um momento muito importante, porque ter novas meninas entrando no coral é sinônimo de continuidade e longevidade do canto coral não só em Petrópolis como no Brasil. O fato da juventude buscar cada vez menos atividades culturais, sempre será uma preocupação. E aqui nós temos as bênçãos do céu de ter sempre meninas com disposição de estarem conosco fazendo o nosso canto na liturgia e os ensaios três vezes por semana”, avalia.
Esse momento marca uma nova fase na vida das meninas, que estudaram durante um ano no Curso de Aprendizes antes de ingressarem no coro feminino. Durante a investidura, que começou com a celebração da missa, a entrada das meninas acompanhadas por seus padrinhos e madrinhas e o recebimento das pastas do grupo vocal para, assim, entrarem oficialmente no coro. Para encerrar, todas cantaram juntas a primeira música com a nova formação.

“A cerimônia de recepção é um momento de muita alegria, uma celebração coberta de simbolismo. É uma forma de dar continuidade a essa atividade, que rezamos para que seja ininterrupta. Toda essa cerimônia também faz com que elas reflitam sobre a necessidade delas cantando na liturgia e o bem que fazem para a comunidade”, declarou Vizani.

O Coral das Meninas dos Canarinhos passa a contar com Ana Clara Rabah Bordalo Zanotto,Ana Julia Salerno Sampaio, Catarina Rodrigues França Ribeiro, Eliza Zanatta Manangão Correa Diniz, Gabrielle Schanuel Rabello Corrêa, Giovanna de Barros Aleixo, Leticia Colombo Ninhaus, Leticia Oliveira Hansen, Manuela Rocha Barbosa e Maria Eduarda Dutra de Paula Pinto.


Voltar

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade