Notícias do IMCP

23.05.2014

Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis recebe coral de Brasília

 Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis recebe coral de Brasília

Os corais dos Canarinhos terão visitantes entre 23 e 25 de maio. O Coral Mosteiro de São Bento, de Brasília, se apresentará, às 20h do dia 24, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus com a participação do Coral dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos. Nesta ocasião, o Coral MSB será avaliado para a entrada na Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil. No dia 25, os 3 coros cantarão juntos na missa das 10h na mesma igreja.

O encontro está sendo organizado pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, junto à Federação Nacional dos Meninos Cantores. Durante a primeira apresentação, estará presente Messias Faleiros, regente dos Pequenos Cantores de Cássia - MG, na comissão de avaliação, assim como o maestro Marco Aurélio Lischt, diretor artístico do IMCP, regente do Coral dos Canarinhos de Petrópolis e presidente da Federação Nacional dos Meninos Cantores . “O Coral Mosteiro de São Bento tem uma proposta similar a dos Canarinhos. O objetivo é integrá-los à Federação. Esse encontro é importante para estreitar os laços entre os corais.” – declara o maestro Marco Aurélio Lischt.
Segundo Zoltan Paulinyi, regente do Coral MSB, as crianças estão empolgadas com a viagem. “Esse encontro vai ser de grande enriquecimento cultural e artístico para os jovens cantores.” - conta o maestro, lembrando que, desde o início, o coral foi criado com o intuito de fazer parte da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil. “O coral foi criado dentro dos padrões exigidos pela Federação, para que pudesse participar dos congressos e apresentações promovidos pela instituição” – ressaltou Paulinyi.

De 1987 a 2013, o Coral Mosteiro de São Bento era formado apenas por monges. Em 2013, visando atender melhor à comunidade, foi criado um grupo vocal infantil. Na visita à Petrópolis, estarão presentes os 11 meninos do coro, que têm entre 07 e 13 anos de idade.

PROGRAMA

Sábado, 24 de maio de 2014

Entrada: Ave Maria (monástico)
Salve Regina (hino)

Zoltan Paulinyi (2013) — Missa Canônica

Heitor Villa-Lobos —
Terezinha de Jesus
Bambalalão

Guillaume Dufay — Conditor Alme Siderum

Pelstrina-Heine — Aleluia

Domingo, 25 de maio de 2014

(Recolhido de MSB, Olinda)— Hino a São Bento,
Zoltan Paulinyi (2014) — Salmo 65 (estreia)
Salmista: Profa. Luísa Lopes

Stefan Stuligrosz-S.Muszak — Alma de Cristo, ação de graças

Ziza Fernandes-Prim — Doce é sentir (final, com todos)


Voltar


Instituto Meninos Cantores de Petrópolis | Telefones: 55 (24) 2104-4100 e 55 (24) 2104-4141
Rua Santos Dumont - 355 - CEP: 25625-090 | Petrópolis - RJ - Brasil

Curta nossos canais oficiais


Compartilhe!

2011 - Instituto dos Meninos Cantores de Petropólis | Todos os direitos reservados.